Resenha : O irresistível charme da Insanidade de Ricardo Kelmer

21 de mar. de 2018


Como muitos de vocês estou com muitas leituras paradas, e alguns livros que deveria terminar, porém como um leitor não precisa seguir a lógica (é o que eu digo para me consolar) comecei O Irresistível charme da insanidade de Ricardo Kelmer e não desgrudei até terminar.

Luca é um músico extremamente cético, que apesar de não se sentir completo, leva sua vida "de boas" cantando em bares com sua banda Bluz Neon, ele tem algumas "peguetes", bebe muito e se diverte bastante.
Mas eis que um dia ele resolve tirar uma folga dessa vida louca e conturbada e resolve viajar, meio que por impulso ele escolhe Tibau do Sul, onde acaba por encontrar Isadora.
Isadora é uma daquelas meninas que parece meio doida a primeira vista, ela logo diz a Luca que sonhou com ele, e que se conheciam de outras vidas, o jovem acha graça e chega até mesmo a dizer á ela que não acredita nem um pouco em reencarnação, porém alguns acontecimentos o fazem questionar se realmente ela está falando sério.
 O Irresistível charme da insanidade é um romance leve, onde nada é absoluto, o leitor é levado a questionar se os sonhos, ou lembranças de vidas passadas podem ser alterados, se o futuro pode ser uma repetição do que já vivemos, e se destinos podem ser alterados.
Em um mundo de livros completamente clichês, recheados de cópias e releituras de outros romances, a obra de Ricardo Kelmer conseguiu me prender em absoluto, pela originalidade dos personagens, e por ter protagonistas com os quais facilmente nos identificamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós